segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ADESÃO

O tempo todo ouvimos falar a palavra fé. O que ela significa para cada um? Aprendi com os homens de Deus que crer é poder e com os cientistas que a figura da fé é capaz de sustentar um homem, um povo, um mundo. Eu vou além, acreditar todos acreditam em alguma coisa, mas a ADESÃO é quem me coloca à disposição das coisas divinas.
Quando nos deparamos com histórias de alpinistas, que tentam conquistar montanhas, podemos entender que chega uma hora que o cansaço, a dor, até a consciência, pensamento, nada funciona, mas tem algo atuando ali, maior do que uma compreensão lógica. Chega uma hora que o homem e a montanha são a mesma coisa, o homem nem sente que é à parte dela, ele acha que é a própria montanha e segue sua jornada até a tão sonhada conquista e somente depois quando volta desse êxtase é que se tem a sensação de que foi quase um milagre estar ali.
É desse tipo de adesão que muitos sobrevivem, não há lógica naquilo que se faz, a mobilização se dá por algo desconhecido, mas que atua fortemente dentro da pessoa. A questão não é entender e sim deixar-se sentir e ter a confiança de que mesmo sendo levado pelo Desconhecido se chegará lá.
As coisas de Deus são desconhecidas para nós, o que fazemos é deixarmos nos levar tendo a certeza de que Esse Desconhecido irá nos favorecer e o pior é que se não deixarmos esmorecer a gente descobre um outro mundo, outro universo que antes de deixarmos nos levar nunca saberíamos que Ele existiria. Isso não é questão de coragem e nem de saber e sim de se abrir o coração e deixar se guiar pelo sentir.
Acreditar ou não? Isso não me cabe mais, já aderi à tempos às coisas divinas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aguardando aprovação...