segunda-feira, 17 de agosto de 2009

DISCUTIR O MUNDO?

eu não estou aqui para discutir o mundo, eu vim para plantar novas sementes.
O mundo anda muito acelerado, as informações são inseridas e modificadas o tempo todo.
Enquanto utilizamos o tempo para "adivinhar" o que os outros em outros tempos queriam nos passar, poderíamos ao menos dedicar parte de nosso precioso tempo plantando novas sementes, transformando a vida de hoje em uma vida mais valoroza, cheia de componentes mais humanos.
Evidentemente temos que valorizar outros feitos porque nós somos frutos desses, mas e os nossos frutos, temos que cuidar para que sejam melhores do que nós mesmos.
A vida se torna melhor quando nós nos colocamos na posição de construtores. Nós sempre achamos que os feitos de outros são mais importantes do que os nossos, mas isso é uma inverdade, estamos numa dimensão, num tempo onde tudo pode se transformar em poucas ações. Temos tempo para mudarmos muitas coisas, temos conhecimento, temos tecnologias e teremos que ter um olhar mais coletivo.
A semente do bem pode ser plantada por uma única pessoa, mas não se sustentará se não houver outros colaborando, portanto, será em conjunto que teremos maiores chances de mudanças.
Há uma grande dificuldade de alianças nesse sentido, as pessoas se apresentam tão contaminadas que preferem ficarem doentes ou mesmo manterem-se assim do que construir um mundo mais saudável. Obviamente dá trabalho construir, com certeza é mais fácil usar o que já existe.
Ousar é o que precisamos e talvez as pessoas nem querem saber do futuro dos outros, mas infelizmente é a extensão de nossa evolução, que se antes fosse feita não estaríamos nessa balbúrdia onde a maioria experimenta uma doença mais forte.
Eis uma questão de humanização e quem se habilita mudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aguardando aprovação...