segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SOLIDÃO

QUEM SOU EU?EU ME PERGUNTO!

Eu sou um ser único, com dores únicas. Na ânsia de encontrar respostas me sinto só, desemparado. Parece que o que sinto e o que penso é da ordem do desconhecido, ninguém mais que não eu sente isso.

Por que a gente perde pessoas? Por que a gente quer mais e mais ela perto da gente? Por que o amor as vezes é pura dor?

Eu não acho respostas plausíveis e me fecho feito concha tentando buscar aqui dentro o que não tenho visto lá fora, mas também não encontro o que quero. E o que quero? Um pouco mais de ti.

Quando olho para um céu tão lindo, imagino que lá você está a me esperar, finjo entender as coisas que o mundo me deixou, mas doe saber que no meu âmago nada entendo. Todos tentam me tirar da solidão, mas eu resisto e nem sei por que. Eu choro porque te amo, o que eu sei e que talvez tenha que aprender é que a vida é de cada um, o tempo de ser é de cada um e a alma de um jovem pode ser mais velha do que a alma de um velho. Todos temos nosso tempo certo de ser, a vida nunca morre de fato, pois cada um que passa por nós deixa um pouco de si e nós deixamos um pouco de nós em todos também. Quem já foi já cumpriu sua missão, ei aqui de cumprir a minha, sei que a solidão pode ser amiga, mas eu tenho muita vida e é certo que tenho que deixá-la para viver.

E nessa vida de descobertas tenho que descobrir pelo menos parte do que sou, pois tudo não terei chance de saber, então, preciso me reorganizar, escolher coisas novas, pessoas para conviver. Uma tarefa muito árdua e de real valor e que só dará resultados positivos se eu me mobilizar para reaprender. Se meus castelos foram destruídos, ei de reerguê-los; se meus sonhos foram interrompidos, ei de renová-los e se a vida me parece cinza, ei de pintá-la com as mais belas cores. Assim, além de me reerguer, também farei sorrir àquele que tanto amei, pois ninguém que passou pela minha vida desejou-me algo diferente de ser feliz.

Um dia recupero a solidão, mas dessa vez é para auto-conhecimento e não mais para sofrer. O amor que habita em mim será renovado e ofertado a quem o mais merecer.

O mundo está cheio de pessoas em plena solidão, muitas dessas pessoas não encontram saídas e adoecem, porém, elas precisam se abrir novamente para o mundo, a vida chama a todos para atuar, não podemos ser ausentes, pessoas precisam de nós, assim como nós precisamos delas. A natureza humana é sábia e se nós entendermos o que ela de melhor nos oferece, valorizando cada coisa que nos doa, de certo seremos felizes e faremos outros felizes também.

Quem somos?Creio que somos seres humanos, mortais, imperfeitos e em plena evolução e não somos feitos para entender as coisas entre mundos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aguardando aprovação...