domingo, 13 de setembro de 2009

Milagre Novo

A cada dia presenciamos um verdadeira milagre da vida. Talvez eu mesma seja um milagre da vida. Puxa, como eu erro e como é bom saber que posso errar. Percebo muitas coisas, desvio, descubro e invento caminhos novos. A única coisa que pedi a Deus foi para me mostrar o caminho. O que irei encontrar nesse caminho é mistério. O que sei e sinto nessa nova jornada são as pessoas e suas criações. Cada pessoa que conheço nessa jornada é como uma pedra marcando o caminho a seguir. Algumas pedras são colocadas gentilmente, outras são arremessadas ao longe e muitas apontadas em minha direção. Todas servem para construir o meu novo caminho. O que eu levo na mochila são sementes as quais tento plantar. Algumas se fixam, outras o vento leva, algumas ficam doentes e outras morrem. Além de sementes é preciso levar a esperança e a perseverança, pois tudo acontece nesse novo caminho, das alegrias às amarguras tem na água que bebo. Alegorias? tem fantasias nesse caminho, tem amor, amizades, sabedoria. Ah, também tem muita tristeza, dores profundas, caminhares a passos lentos, desesperanças. Esse novo caminho é fabuloso, pois permite me auto-testar. Aprendo com outros aquilo que sempre li em livros, todos os pulsares estão borbulhando, sentí-los é algo fantástico. E se me perder no tempo, levo em pensamento tudo de bom que aprendi, minhas experiências me servirão de morada e eu terei que suportar cada diferença que conhecer. Ser andarilho no tempo não é tarefa fácil, a gente descobre que muitos são desconfiados, nem um pedaço de pão nos oferecem, mas tem muita gente que corre atrás para ofertar um pouco dágua. Num mesmo mundo, diferentes doações. Corações que nunca conhecemos nos amam e vice-versa. Maravilhoso esse mundo que de tudo nos oferece, mas temos que ter a cabeça no lugar para não entrar nos "entre-mundos" e jamais desviarmos de nossos maiores e melhores objetivos. Por mais que pareça um absurdo, temos que ter em mente que o caminho que Ele Nos oferece é o melhor de todos e todos os obstáculos que enfrentamos servem para nos constituir como pessoas do mundo. Aceitamos-nos como somos, afinal todos ganham de presente a "luz" de seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aguardando aprovação...